quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hip Hop

No género musical Hip Hop há muitos outros estilos de música, aqui vamos falar de alguns deles:

Rapcore:
O Rapcore desenvolveu-se nos anos 80, juntamente com o funk metal.
As raízes do estilo podem ser encontradas em álbuns de bandas como os: Public Enemy, Run DMC, Beastie Boys, Prodigy, Body Count, Cypress Hill e Boo-Yaa T.R.I.B.E.
Foi com esse estilo que o Rap tomou um cenário Internacional, vendendo milhões de discos com bandas como Run DMC e Beastie Boys e ganhando muitos fãs.
Mensagens de cunho político e social, denunciando as injustiças e as dificuldades das populações menos favorecidas da sociedade norte-americana. É a música servindo de protesto social e falando a voz do povo mais pobre era umas das principais características vistas no início, Public Enemy liderava nesta questão, banda que marcou época na história do Hip Hop.
Normalmente além das letras e da batida agressiva era um estilo de Rap mais refinado para época, com o cuidado de envolver instrumentos com a batida do DJ, talvez esse seja o Subgénero mais importante para história do cenário Hip Hop.

Pop Rap:
Estilo com forte influência da música pop. Na música pop rap, os elementos verdadeiros do Hip Hop são removidos e hooks são usados para se obter um som amigável. O casamento entre as batidas e ritmos com potentes hooks melódicos normalmente podem ser encontrados nas suas formas originais de música pop. Geralmente o pop rap tende a ser menos agressivo do que outras variedades do rap, mas manchando indiretamente a real cultura hip-hop.
Nomes como Ja Rule, 50 Cent, Nelly e Will Smith fazem parte deste estilo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Musica Electronica

A música Electrónica é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos electrónicos, tais como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares de composição. A forma de composição é geralmente intuitiva e muitas vezes pode ser feita até mesmo por pessoas com pouca experiência musical. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação.
A sua história passou de uma vertente da música erudita a um elemento da música popular, primeiramente bastante relacionado ao rock e posteriormente como um gênero musical próprio Actualmente existem várias ramificações do estilo, tanto eruditas como populares.
Originalmente por ter a sua tecnologia evoluída muito mais rapidamente, só passou a ter princípios e tradição após a Segunda Guerra Mundial.


Musica Pop e Rock

Este genero musical surgiu por volta de 1950 na sequência da revolta que os jovens sentiam em relação á situação politico-social, após a segunda guerra mundial.
Influenciou a forma de vetir, de dançar e até de viver os novos movimentos contestatários.
Contribuiu para que muitos preconceitos racionais fossem ultrapassados.
Este genero musical foi aconpanhado de:
- Uma grande explosão da industria discográfica,
-desnvolvimento da rádio,televisão e do cinema.
Características das canções deste genero musical:
-Duração curta
Temas abordados neste genero musical:
-Paz, amor, critica social, preservação ambiental, contra racismo, direitos humanos (direitos das muhleres).
Este genero musical era cantado subertudo em inglês, porque foi nos E.U.A. e na Inglaterra, que surgiu o seu aparcimento, desemvolvimento e divulgação.
A base instrumental deste genero musical é:
-Guitarras elétricas, bateria e teclado.
Os grupos deste genero musical eram formados por poucos elementos e com uma voz solista.




quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A historia do Techno

Techno é um estilo musical electrónico que surgiu em meados de 1980 e refere-se a um estilo em particular criado nos EUA com influências alemãs e desenvolvido nos arredores da cidade de Detroit, adoptado por produtores europeus. O Techno arts grafic foi um dos primeiros Techno a surgir. Foi desenvolvido em primeiro lugar em estúdios amadores pelos afro-americanos que frequentavam a faculdade na época. Apesar de inicialmente concebido como uma música de festa que dava diariamente em programas de rádio e tocada em clubes de Detroit, o Techno cresceu ao ponto de se tornar um fenómeno global. Estes clubes criaram a incubadora na qual o Techno se desenvolveu. Esses jovens criaram e desenvolveram a cena da dance musica local captando os gostos da audiência local composta pelos jovens e produziam festas com DJs e uma música moderna e eléctrica. Logo que esses clubes locais foram crescendo em popularidade, os grupos de DJs começaram a organizar-se e a vender as suas técnicas para os clubes, sob nomes para abastecer o número crescente de ouvintes. A música logo atraiu atenção suficiente para criar o seu próprio clube. Apesar de o clube ter tido vida curta, este clube ficou conhecido internacionalmente. Rapidamente o Techno começou a ser visto por muitos dos seus criadores e pelos produtores como uma expressão da angústia pós industrial.


Quem criou o Pop Rock